Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Outras Notícias > Conclusão do Estágio de Mergulho a Ar e Resgate - 2022/1
Início do conteúdo da página

Conclusão do Estágio de Mergulho a Ar e Resgate - 2022/1

Published: Friday, 08 July 2022 10:54 | Last Updated: Friday, 08 July 2022 10:54 | Hits: 224

       Niterói (RJ) – Em 8 de julho do corrente ano, ocorreu a conclusão do Estágio de Mergulho a Ar e Resgate - 2022/1, no Centro de Instrução de Operações Especiais, Centro de Instrução Coronel Gilberto Antônio Azevedo e Silva, Berço das Operações Especiais e Escola de Mergulho do Exército Brasileiro, credenciada pela Marinha do Brasil.

      Os Estágios de Mergulho a Ar e Resgate (EMAR) têm duração de 4 (quatro) semanas e buscam atender às demandas de mergulhadores autônomos de circuito aberto da Força Terrestre. Frequentaram o presente estágio militares do COpEsp, CIGS e Brigada de Infantaria Pára-quedista. Os principais objetivos desenvolvidos foram adaptar os mergulhadores para planejar e executar buscas subaquáticas de pessoal e material, reflutuação e resgates, a uma profundidade de até 40 metros, empregando equipamentos de mergulho autônomo de circuito aberto.

      Concluíram, com aproveitamento, 8 (oito) militares das seguintes Organizações Militares Específicas de Mergulho (OMEM) do Exército Brasileiro: 2 (dois) do 1º Batalhão de Forças Especiais (1º BFEsp), 1 (um) do 1º Batalhão de Ações de Comandos (1º BAC), 2 (dois) do Batalhão de Apoio às Operações Especiais (B Ap Op Esp), 1 (um) da 3ª Companhia de Forças Especiais (3ª Cia F Esp), 1 (um) da Companhia de Precursores Pára-quedista (Cia Prec Pqdt) e 1 (um) do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).

Comandos! Força! Brasil!

CIOpEsp - Forjando para o presente, educando para o futuro!

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página