Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Perguntas frequentes
Início do conteúdo da página

Perguntas frequentes

Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2013, 19h35 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 13h17

- Qual a duração do Curso de Ações de Comandos?

Resposta: 12 semanas.

 

- Como surgiu o codinome “Kid Preto”, que designa o comandante FE?
Resposta: Com o agravamento da segurança interna nacional, em 1972, o Exército resolveu determinar nossa participação na região do Araguaia. Cumprimos essa missão, abrindo e estabelecendo o caminho operacional para aqueles que nos sucederam. Lá juramos que os “gorros pretos” participariam de uma operação sempre para decidi-la e obter a vitória! Nessa ocasião, como usávamos codinomes na exploração rádio, o comandante foi “Papai Urutu” e, depois, “Kid Preto”. Surgiu não se sabe como! Mas se perpetuou!

 

- Tem que ser Comandos e FE para fazer o Estágio de Mergulho a Ar e Resgate?

Resposta: Não, mas é necessário estar servindo em OM em que seus quadros possuam vagas para mergulhadores.

 

- Tem que ser Comandos e FE para fazer o Estágio de Mergulho de Combate?

Resposta: Sim, deve ser Comandos e Forças Especiais, e estar servindo nas OM do Cmdo Op Esp.

 

- O curso habilita a mergulhar no exterior?

Resposta: Se o concludente adquirir a carteira de mergulho internacional, poderá sim mergulhar em qualquer lugar do mundo, além de ser diplomado e reconhecido pela Marinha do Brasil.

 

- O que é um caçador?
Resposta: O caçador é um combatente perito no tiro com armas longas, nos procedimentos táticos individuais e na tática dos pequenos escalões, enrijecido física e mentalmente, que realiza fogo seletivo, a comando ou não, sobre forças hostis, eliminando alvos escolhidos pela importância de suas funções e pela dificuldade de serem abatidos por outros meios. Podem ser caçador antipessoal e/ou antimaterial.

 

- O que é caçador antipessoal?
Resposta: A classificação antipessoal é dada ao caçador quando este especialista atuar contra alvos humanos. Outro aspecto importante é a densidade do corpo humano e o efeito que se pretende atingir, caracterizando a escolha do sistema.

 

- O que é caçador antimaterial?
Resposta: A classificação antimaterial é dada ao caçador quando este especialista atuar contra alvos materiais. A dureza dos materiais também impõe o estudo da munição e do armamento.

registrado em: ,
Assunto(s): Internet , Comunicação , LAI
Fim do conteúdo da página