Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ESTÁGIO DE MERGULHO A OXIGÊNIO PARA OPERAÇÕES ESPECIAIS - EMOX

Publicado: Quarta, 25 de Março de 2020, 11h15 | Última atualização em Quinta, 14 de Mai de 2020, 11h17 | Acessos: 2438

     

Estágio de Mergulho a Oxigênio para Operações Especiais

        O Estágio de Mergulho a Oxigênio para Operações Especiais é realizado por Combatentes Comandos e Forças Especiais oriundos do Cmdo Op Esp, e habilitados no Estágio de Mergulho a Ar e Regate deste estabelecimento de ensino. Este Estágio visa habilitar o aluno a planejar e executar ações diretas, reconhecimentos empregando a técnica de ataque mergulhado. Nessa modalidade de operação com mergulho de combate é utilizado o equipamento de circuito fechado que permite ações com alto grau de sigilo, discrição, mobilidade, segurança e autonomia. O Estágio tem duração de cinco semanas, onde nas duas primeiras semanas os alunos terão instruções teóricas de manutenção e emprego do equipamento de circuito fechado, demolições, armamento, prática em ambiente controlado, etc. Nas três semanas restantes, já no mar do litoral carioca, terão prática de subsídios para as ações de ataque mergulhado.

 

O Estágio de Mergulho a Oxigênio para Operações Especiais - EMOX é um estágio geral que tem por finalidade complementar a qualificação de oficiais e sargentos para ocuparem cargos e desempenharem as funções de mergulhador de combate no contexto das operações militares, capacitando militares do Cmdo Op Esp, das outras Forças Armadas* e Forças Armadas das Nações Amigas*.

Possui a duração máxima de 05 (cinco) semanas, com atividades em ambiente controle e não controlado, capacitando ao concluinte à planejar e executar mergulho autônomo com oxigênio empregando equipamento de circuito fechado no contexto de uma operação especial.

 

REQUISITOS

Mergulho a Oxigênio: possuir o Curso de Ações de Comandos e estar servindo nas OM do COPESP. (análogo para as Forças Armadas e Nações Amigas) e o Estágio de Mergulho a Ar e Resgate.

 

 

Fim do conteúdo da página