Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Aula Inaugural do Estágio de Caçador de Operações Especiais - 2019-2

Publicado: Domingo, 11 de Agosto de 2019, 16h17 | Última atualização em Quarta, 20 de Novembro de 2019, 09h33 | Acessos: 580

       Niterói (RJ) – No dia 8 de agosto, foi realizada, no Centro de Instrução de Operações Especiais, a Aula Inaugural do 2019/02 Estágio de Caçador de Operações Especiais (ECOE).

        A aula foi proferida pelo 2º Sgt Marcelo Nunes da Costa, do 1º Batalhão de Forças Especiais, e contou com a presença do Coronel R/1 Antônio Marcos de Almeida Maciel Levy, antigo Comandante do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, como também, de veteranos das Operações Especiais.

        O Estágio de Caçador de Operações Especiais é um Estágio Geral, criado pela Portaria nº 148 - do Estado-Maior do Exército e tem a finalidade de capacitar oficiais e praças de carreira do Exército Brasileiro ao exercício dos cargos previsto nas unidades de Operações Especiais. Adicionalmente, são oferecidas vagas às outras forças singulares e aos órgãos de segurança e ordem pública. Todos os militares devem ser capacitados em operações especiais para frequentarem o ECOE.

        Nesta oportunidade, foram matriculados 15 (quinze) oficiais e praças oriundos do 1º Batalhão de Forças Especiais, do 1ºBatalhão de Ações de Comandos e da 3º Companhia de Forças Especiais.

 Comandos, Força, Brasil!

 

Fotos: Sd Pegado

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página